Inicio

A heroica morte de Kazuki Takahashi, criador do popular Yu-Gi-Oh!

O autor do famoso mangá que deu origem ao jogo de cartas teve um final trágico durante um ato de bravura
Por History Channel Brasil em 26 de Maio de 2024 às 13:05 HS
A heroica morte de Kazuki Takahashi, criador do popular Yu-Gi-Oh!-0

Em 1996, foi publicado pela primeira vez no Japão o mangá Yu-Gi-Oh!, uma história que depois se popularizou mundialmente graças ao anime e, especialmente, ao jogo de cartas que vendeu milhões de unidades ao redor do planeta. Seu criador, Kazuki Takahashi, tornou-se extremamente famoso, mas nem todos sabem que ele morreu em 2022 de uma maneira tão trágica quanto heroica. O autor encontrou seu fim em um conhecido local de mergulho na ilha japonesa de Okinawa.

Ato de bravura

Em 6 de julho de 2022, o corpo de Kazuki Takahashi foi encontrado flutuando na costa, mas a causa de sua morte era inicialmente desconhecida. Até que Robert Bourgeau, major do exército dos Estados Unidos e instrutor de mergulho, forneceu informações. Segundo o oficial, dois dias antes, ele, junto com um aluno, pulou no mar para tentar salvar uma mulher japonesa e sua filha de 11 anos, além de um soldado americano, que estavam presos em um redemoinho provocado pelo mau tempo.

O redemoinho os pegou também, mas então outro homem (que usava um snorkel e estava caminhando num recife próximo) pulou para ajudá-los. Era Kazuki. Todos conseguiram se salvar, menos Kazuki, que acabou sendo pego pela correnteza. Foi assim que o criador de Yu-Gi-Oh! perdeu a vida. 

“Takahashi tinha 60 anos, era um multimilionário que criou um mangá com uma base de fãs em todo o mundo, estava de férias em um destino tropical e, mesmo assim, ainda estava disposto a arriscar sua própria vida para ajudar estranhos em apuros”, disse Nathan Feura, o aluno de mergulho de Bourgeau.

Yu-Gi-Oh! conta a história de Yugi Mutou, um jovem tímido que adora todos os tipos de jogos, mas que frequentemente sofre bullying. Um dia, ele resolve um antigo quebra-cabeça conhecido como Enigma do Milênio, fazendo com que seu corpo abrigue um espírito misterioso com a personalidade de um jogador.  O mangá destacou-se por seu foco inicial em vários tipos de jogos, mas ganhou popularidade quando Takahashi introduziu o "Duel Monsters", um jogo de cartas que se tornou o eixo central da série. O jogo se tornou um fenômeno global, criando uma febre por cartas colecionáveis.

Fontes
Clarín
Imagens
Jovan Vasiljević/Unsplash